sábado, 22 de janeiro de 2011

RIO MARAVILHA



foto: Charles Francis
O Rio continua lindo...cidade dos poetas, inclusive de Vinicíos de Morais, e de todos nós brasileiros. A Catedral Metropolitana um dos cartões postais do Rio, de uma vista privilégiada para quem desce de bondinho do morro de Santa Teresa. Construída em um terreno cedido pelo Estado da Guanabara, sua pedra fundamental foi posta em 20 de Janeiro de 1964, pelo Papa Paulo VI.
Sua inauguração pode ser considerada em 15 de Agosto de 1979, quando foi comemorado o jubileu de prata da ordenação Episcopal.


Foto: Charles Francis
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Constitui o Poder Legislativo em nossa cidade. Localizada na Cinelândia, centro do Rio, tendo como sede principal o Palácio Pedro Ernesto. Constituida por 51 Vereadores, e uma mesa Diretora composta de Presidente, 1º Vice Presidente, 2º Vice Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 1º Suplente e 2º Suplente.




Foto: Charles Francis


Aqueduto da Carioca

O popular Arcos da Lapa, considerado como obra arquitetônica de maior porte empreendida no Brasil durante o período colonial. Hoje faz parte do rol de Cartão Postal do Rio de Janeiro, sendo considerado o símbolo do Rio Antigo, conservado no boêmio Bairro da Lapa.



Central do Brasil 98 anos de História

Situada no centro do Rio, na  Av. Presidente Vargas, a estação mais conhecida do Brasil,  envia trens de diversos ramais, que liga o centro a Bairros e Municípios do Rio. São milhões de pessoas que chegam e saem do Rio pela Central do Brasil.
Foi da Central que o Presidente João Goulart fez seu último comício antes do golpe de 1964. Ficou conhecida pelo mundo com o "Filme Central do Brasil", que conta a história de uma professora aposentada que ganha a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário