REFLEXÕES DE CHARLES FRANCIS


O QUE É A VIDA?

Uma pergunta que muitos hesitam em responder, talvez seja por não se dá conta de que tudo na vida tem um fim, embora tenha um começo.
Na sociedade Capitalista em que vivemos, somos incentivados no ter e não no ser. Ficamos mascarados e submetidos a falsa aparência de que ter é melhor do que ser, esse clamor nos faz esquecer que somos passageiros no ônibus da vida com destino ao mundo infinito.
Afinal o que é a Vida? Uma pergunta que não quer se calar.
Quando estamos diante de fato inusitado que vemos a vida por um fio, ou acometido de um mal que não temos solução, somos levados a reflexão, o que é a …
Por mais que procuremos respostas para as nossas crises existenciais, nunca as encontraremos.
Ter uma vida consciente de que podemos contribuir para um mundo melhor e fazer o máximo para mudar uma realidade triste em uma alegre, já é uma contribuição.


A DOR DA PERDA

É inexplicável, não tem como descrevê-la, é intangível, abstrata...Imagine algo que você sempre desejou, quando chega perto, desaparece sem deixar explicação. Quem não teve a sensação de perda, atire a primeira pedra. A vida tem razão que a própria razão desconhece. Vivemos no mundo da perda e do ganho, é assim mesmo. Hoje perdemos e amanhã ganhamos..
Jesus viveu a sensação da perda quando seu amigo Lazaro se foi. Davi teve a experiência quando perdeu seu primeiro filho com Bete Seba.
Todos nós já vivemos ou viveremos isso algum dia. A vida tem como mote a perda e o ganho, “Faz parte” como dizia Bambam ganhador do Big Brother.
A perda é uma experiência amarga, porém , necessária para o nosso crescimento e amadurecimento como ser humano. Não se engane, um dia ganhamos e outro perdemos, mas nem por isso deixamos de ser ganhadores.