terça-feira, 30 de novembro de 2010

CASO JOÃO HÉLIO

Um crime bárbaro que ocorreu em 7 de Fevereiro de 2007, no bairro de Oswaldo Cruz, zona norte do Rio, parece que foi ontem. Cinco assaltantes, entre eles, um menor, assaltaram uma mulher em seu carro com seus filhos abordo. No momento da correria uma criança de cinco anos não conseguiu sair do carro, ficou presa no cinto de segurança e foi arrastada por sete quilometros...Todos foram presos e julgados, sendo que o menor foi condenado pela a 2ª Vara de Infância e Juventude da Capital a cumprir pena sócio – educativa em uma Instituição de Jovens Infratores. Ao completar 18 anos, foi liberado pelas autoridades para viver em sociedade e sem nenhuma anotação criminal em sua ficha pregressa.
Uma ONG, alegando que o menor fora ameaçado de morte, conseguiu na Suíça moradia para ele e toda sua família, com garantia de casa e identidade novas para recomeçar sua vida.
Diante da polêmica levantada, e do clamor público o jovem foi excluído do programa de proteção à criança e ao adolescente.
A Maioridade é sempre algo muito polêmico no Brasil. Será que precisa ser revista, estudada e analisada por Juristas, autoridades no assunto, e discutida com a sociedade? E você o que pensa?




Nenhum comentário:

Postar um comentário