segunda-feira, 18 de abril de 2011

O OSTRACISMO DO PODER

Palestrando em uma universidade do Rio, um ex-prefeito declarou __ Política é a disputa pelo poder. Que o tal poder mexe com a cabeça de muita gente, ninguém tem duvida.
Isso me faz lembrar o Prudêncio de Novaes, um homem apaixonado pelo Poder, que administrou um mercado livre com mão de ferro durante muitos anos. O afastamento “de o tal Poder” o deixava delirando e angustiado.
Novaes, quando chegava ao mercado lembrava com nostalgia os velhos tempos que passaram. Caminhava pelos corredores cumprimentando a todos “os contemporâneos” com um largo sorriso que lhe fazia brilhar seus dentes de ouro. Quando tinha oportunidade lembrava os bons tempos do Poder no qual teve acesso e aos celebres políticos de sua época.__ Já cumprimentei JK, Negrão de Lima e até Café Filho... Foi bem relacionado no mundo da política. Convidado a uma reunião, onde se encontrava vários políticos renomados, teve seu nome citado pelo governador em exercício. Novaes passou mal, foi muita emoção para seu frágil coração mortal.
Chegou um tempo que Novaes exigia ser lembrado__ já não queria ser ignorado__ pedia ao anunciante do mercado livre que anunciasse sua presença. Conquistou afeto e desafeto em sua trajetória no Poder. Ganhou a amizade do anunciante, que conversando lembrava com saudades seus velhos... Velhos tempos no poder dentro do mercado livre.
Certo dia disse ao seu amigo anunciante__Quando eu morrer se você não anunciar meu falecimento, voltarei para puxar sua... perna, encerrou o velho comandante.
Pobre Novaes não sabe que o mundo dos mortos não tem “Poder” para interferir no mundo dos Vivos.__Pensou o anunciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário